Acia 75 anos: associação reúne lideranças e apresenta perspectivas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/02/2024
Acia recebeu convidados e associados no Ferra Mula

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) realizou na noite desta segunda-feira (19), a primeira reunião ordinária do ano. A abertura dos trabalhos foi marcada pela apresentação de uma retrospectiva da atuação da associação e pela discussão de metas da entidade para 2024, ano que a Acia completa 75 anos. 

LEIA MAIS: Conecta Apucarana apresenta calendário de ações para 2024

No evento, realizado na Associação Ferra Mula, com participação de associados, lideranças da comunidade e convidados, o presidente da Acia, Wanderlei Faganello, destacou os pontos fortes da atuação da associação, como a construção do novo Centro Comercial da Acia – um prédio de 28 andares com um projeto inovador em termos de tecnologia -, a ampliação do quadro de diretores da entidade e também o avanço na proposta de fomento à inovação. “Tivemos uma evolução na inovação, Conseguimos criar um hub tecnológico do Conecta e queremos que isso venha criar um ambiente propício para instalarmos um parque tecnológico em Apucarana”, diz, referindo-se a uma das propostas que a Acia deve trabalhar. 

Faganello também frisou que 2024 será o ano da 30ª edição da Festoque – a feira mais importante do varejo e que é uma marca consolidada da Acia - e destacou a participação da sociedade na discussão das propostas para a cidade.

“Hoje estamos convidando a sociedade e nossos associados para mostrar um recorte do que fizemos e também para mostrar o que queremos fazer”, comentou. “Não fazemos nada sozinhos, precisamos dos parceiros, afinal, a Associação faz parte da sociedade”, acrescenta.

Presente no evento, o prefeito Junior da Femac, também destacou o papel da sociedade civil organizada no desenvolvimento do município. “Nós temos essa união materializada nessa reunião. Todos juntos, setor público e privado, fazendo com que Apucarana caminhe, um conjunto de forças olhando para o mesmo lado para que a cidade se desenvolva”, comenta.

tnonline