Prefeitura recupera estradas na região do Barreiro

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 25/09/2019
Prefeitura recupera estradas na região do Barreiro

A equipe da patrulha mecanizada rural da Prefeitura de Apucarana está atuando na recuperação de estradas rurais na região do Patrimônio do Barreiro.  A frente permanecerá  neste local pelos próximos 30 dias, onde promoverá melhorias em cinco estradas rurais.

De acordo com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, somente neste ano foram recuperados mais de 200 quilômetros de estradas. “Os trabalhos seguem um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e já beneficiaram diversas comunidades rurais, localizadas nas regiões do Xaxim, Rio do Cerne, Correia de Freitas, Vila Reis, São Domingos, Pirapó e Caixa de São Pedro”, cita Junior da Femac.

Nos próximos dias, conforme o prefeito, os trabalhos serão concentrados na região do Barreiro, onde serão recuperados cerca de 20 quilômetros de estradas. “Esses serviços vem atendendo diversas regiões do Município, garantindo o transporte de insumos e o escoamento da produção”, reitera o prefeito.

Segundo Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, atualmente a equipe da Prefeitura está trabalhando simultaneamente em dois locais no Patrimônio do Barreiro. “Estamos fazendo o cascalhamento  da Estrada Pé de Galinha e, ao mesmo tempo, já iniciamos os trabalhos de limpeza, execução de bigodes e caixas de retenção de água na Estrada dos Setenta”, cita.

Na sequência, a equipe atuará na recuperação da estrada localizada no assentamento do Banco da Terra, na Estrada da Fazenda Valéria e na Estrada do Cunha. “Deveremos permanecer nesta região por cerca de 30 dias e depois a equipe será deslocada para outra região, seguindo o cronograma de obras”, frisa Toshio.

De acordo com o diretor municipal, a patrulha mecanizada rural é composta por 15 funcionários e diversos maquinários, como caminhões, pá carregadeira, rolo compressor, motoniveladora, retroescavadeira hidráulica e trator esteira.