“Vou levar o nome de Apucarana Brasil afora como exemplo de estrutura na educação e no esporte”. A declaração é da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, após visitar nesta sexta-feira à tarde o CMEI Serafim Colombo, no Jardim Figueira, e a Escola Municipal João Batista, na Vila Vitória Régia, de participar de um encontro com alunos da Escola Municipal de Atletismo e ainda conhecer o Ginásio de Esportes do Lagoão.
Maurren, que veio para Apucarana para participar da abertura da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) também visitou a Autarquia Municipal de Educação. Ao ser apresentada para o kit de atletismo que é disponibilizado para os alunos em todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino, a atleta olímpica fez questão de filmar o que viu e compartilhar nas suas redes sociais. “Estou maravilhada com tudo que estou vendo nesta escola. Apucarana é exemplo para o Brasil de conduta na educação e no esporte”, afirmou Maurren.
Ao se reunir com um grupo de alunos que compõem a equipe de atletismo do município, Maurren foi informada que a escola de atletismo de Apucarana atua em 20 estabelecimentos de ensino da rede municipal, com a participação de 2 mil estudantes, do 4º e 5º ano. “Se tivesse começado aqui seria três vezes campeã olímpica”, brincou, destacando o investimento na educação e incentivo ao esporte que presenciou na cidade.
Registrando com fotos e filmagens o que viu nas escolas e o trabalho de base do esporte, Maurren reiterou que vai levar para o Brasil o que é feito de Apucarana. “Querem um exemplo de como investir em educação e esporte, vão para Apucarana. É essa a mensagem que quero levar por onde passar”, assegurou, parabenizando a cidade e aos seus administradores pelo trabalho aqui realizado.
Maurren visitou a AME, o CMEI e a escola acompanhada da secretária municipal de esportes, Jossuela Pinheiro, e da secretária da Educação, Marli Fernandes. Na visita ao Ginásio do Lagoão, Maurren foi recepcionada pelo prefeito Junior da Femac e concedeu entrevista coletiva.