Durante a segunda sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (4), o presidente do Legislativo, vereador Luciano Molina (Rede) anunciou que a Câmara de Apucarana poderá realizar concurso público para contratação de novos servidores. Além da vaga para contador, que encontra-se sem responsável direto, outros cargos serão disponibilizados.
“Nossa prioridade hoje é aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 07/2019, que cria o cargo de Chefe do Setor de Contabilidade no Legislativo. Assim que for aprovado, iremos fazer a contratação imediata da servidora que o Executivo Municipal está nos cedendo. Hoje, a Câmara está sem contadora ou contador e essa é uma situação que não pode permanecer. Vamos ter uma profissional competente, com experiência e que temos certeza que irá responder pelos serviços que deverão ser realizados pelo setor com responsabilidade e transparência”, pontuou o presidente. “Estamos seguindo orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e trabalhando dentro da legalidade”, disse.
Conforme Molina, assim que realizados os procedimentos em caráter de urgência, terá início o processo para a organização do concurso. “Vamos analisar com tranquilidade a abertura de um concurso público para o cargo de contador e também outros cargos que a Câmara necessite”, declarou o presidente, que ainda não tem um levantamento das funções alvo de concurso público. “Vamos ter o respaldo do nosso departamento jurídico e técnico para este procedimento”, frisou. “
“Mas agora, nessa situação emergencial, a medida é aprovação deste cargo de chefe do setor de contabilidade e a contratação imediata da nova contadora. É um cargo de livre nomeação e exoneração, a título transitório e precário”, detalhou.