Câmara de Apucarana devolve R$ 1,2 milhão à Prefeitura

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 27/06/2019
Um cheque simbólico foi entregue ao prefeito

Em ato realizado no plenário do Legislativo Municipal, na tarde desta quinta-feira (27), o presidente da Câmara de Apucarana, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), fez a devolução ao Poder Executivo de R$ 1.250.000 referente a sobras de caixa registradas no primeiro semestre deste ano. O cheque simbólico foi entregue ao prefeito Junior da Femac (PDT), que estava acompanhado de vários integrantes da sua equipe de governo, entre eles, os secretários da Fazenda, Sueli Pereira, de Gestão Pública, Nicolai Cernescu, de Governo, Laércio de Morais, de Indústria e Comércio, Edison Estrope, e do procurador-geral do Município, Paulo Vital. Todos os vereadores estiveram presentes.

Esta foi a primeira devolução feita pela Câmara depois de aprovada recentemente lei de iniciativa do próprio presidente do Legislativo, Luciano Molina, liberando a Mesa Diretora a devolver sobras à Prefeitura em qualquer mês do ano e não mais obrigatoriamente no final do exercício.

Embora seja uma atribuição do Executivo, vereadores sugeriram ao prefeito Junior da Femac que o dinheiro seja investido nas obras do Espaço das Feiras, que será implantado na Rua Talida Bresolin, ao lado do Cemitério da Saudade. O prefeito acatou a sugestão, destacando que o Espaço das Feiras vai gerar emprego e renda no município.

Molina, por sua vez, agradeceu a todos os funcionários da Câmara e todos os vereadores pela colaboração dada ao Legislativo para que fosse possível esta economia de recursos tão significativa já no final do primeiro semestre deste ano.