Embalado, Apucarana Sports recebe o Batel em busca da classificação para a semifinal

Autor: Da Redação,
sábado, 15/06/2019
Os jogadores Vidal, Carlos Marim e Diego Paulista estão confirmados no Apucarana |  Foto: Sérgio Rodrigo

Embalado no Grupo C do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, o Apucarana Sports pode conquistar neste domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, contra o Batel, a classificação para a semifinal da competição. Para alcançar esse objetivo o time do técnico Norberto Arruda Lemos precisa vencer a equipe de Guarapuava. O jogo é válido pela penúltima rodada da segunda fase.

No mesmo horário no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, o União (6 pontos) recebe o Rolândia Esporte Clube (4).

Vindo de duas vitórias na competição, o Apucarana, que lidera a chave com 9 pontos, jogará desfalcado do meia Thiago Almeida, expulso no triunfo por 1 a 0 sobre o União. O jogador é um dos artilheiros do campeonato com 6 gols.

No treinamento de sexta-feira, Norberto Lemos confirmou a entrada de Carlos Marim na vaga de Thiago. Pela segunda vez no campeonato, Marim iniciará uma partida como titular. A primeira aconteceu na quarta rodada da primeira fase diante do Paranavaí no Noroeste do Estado.

Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Jeferson deve ficar no banco reservas. Sendo assim, Cayque permanece como titular na posição. Nas demais posições o time é o mesmo que bateu o União no sábado retrasado.

O Batel, adversário do Apucarana, precisa vencer o jogo neste domingo de qualquer maneira. Caso contrário o time dá adeus ao campeonato.

O técnico Maycon Alex confirmou que a equipe será a mesma que venceu o Rolândia por 2 a 1 no domingo passado. O grande destaque do time guarapuavano é o experiente lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo e Grêmio. No jogo passado ele marcou os gols na vitória sobre o Rolândia.

Eli Marini apita a partida no Estádio Olímpio Barreto, sendo auxiliado por Petegan Picotti Moraes e Fábio Ferreira Santiago.

O Apucarana jogará com Pablo; Romário, Vidal, Douglas e Cayque; Paulo Henrique, Rafael, Carlos Marim e Renan; Roberto e Diego Paulista.

O Batel atua com Doni; Victor, Dipão, Anderson e Lúcio; Diogo Roque, Rocha, Giovany e Eduardo; Davidson e Agostinho.

NA HISTÓRIA - Apucarana Sports e Batel já se enfrentaram três vezes, com todos os resultados positivos em favor do time apucaranense.

O primeiro encontro foi realizado na Segundona de 2015 em Guarapuava, com o Apucarana vencendo por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Manoel.

Os outros dois duelos ocorreram nesta temporada também em Guarapuava. Na primeira fase, o Apucarana ganhou por 2 a 0, com gols de Rico e Thiago Almeida, de pênalti. Já no primeiro turno da segunda fase o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Renan.

Historicamente o Batel nunca venceu um time profissional de Apucarana. Nos anos 90 e 2000, os adversários foram Apucarana Atlético Clube, Apucarana Futebol Clube e Roma.

Contra o AAC foram sete jogos, com duas vitórias do Apucarana e cinco empates. Em 1999, o AFC venceu o Batel por 2 a 1 pelo Paranaense da Primeira Divisão. Já com o Roma foram dois encontros na Segundona de 2002. Foi 0 a 0 em Guarapuava e 1 a 1 em Apucarana.

DEMAIS JOGOS NESTE DOMINGO – São Joseense x Prudentópolis e PSTC x Nacional. Os jogos iniciam às 15 horas. O PSTC lidera o Grupo B com 10 pontos, seguido por Nacional e Prudentópolis 4, e São Joseense com 3.