Polícia Civil faz mapeamento aéreo de regiões sensíveis ao crime

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 11/04/2019
FOTO - Maicon Sales

A Polícia Civil de Apucarana fez na manhã desta quinta-feira (11) uma ação em conjunto com Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Estado do Paraná (GOA). Através da atividade foi feito um mapeamento aéreo das regiões sensíveis ao crime na cidade.

Foto por Reprodução

De acordo com o coordenador do GOA e piloto da aeronave, o delegado Renato coelho de Jesus, nessa primeira vinda para Apucarana já foi possível realizar um satisfatório trabalho. “Trazemos essa ferramenta de grande importância de observação, obtendo resultados que serão usados para ações futuras”, afirmou.

Segundo o coordenador, para fazer uma ação deste porte por terra seriam necessários cerca de 25 viaturas e 50 policiais. “Com a aeronave usamos apenas 4 policiais, agilizando o trabalho e preservando a equipe.”.

Ele também citou outras as vantagens em utilizar a aeronave em operações como esta. “Podemos acompanhar buscas, localizar o alvo com mais facilidade, e em situações de policial ferido, este podendo ser encaminhado ao hospital mais próximo com agilidade”, finaliza.

Para Gustavo Dante, delegado de Apucarana, a ação trouxe informações de importância fundamental. “Nesse primeiro momento mapeamos toda comarca de Apucarana em especial as áreas mais sensíveis, podendo agora colocar um plano ação em prática através das análises que colhemos a partir disso”, disse.