Mais de R$ 45 mil em drogas sintéticas foram apreendidas na região no final de semana. Em Apucarana, o volume de ecstasy retirado das ruas neste ano já supera em 29% a quantidade de todo ano passado. No sábado, uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de 271 comprimidos de ecstasy.
A operação começou com a abordagem de um casal que estava em uma moto no Núcleo Castelo Branco. Segundo a PM, os dois foram alvo de denúncias anônimas. Em revista, os policiais localizaram uma pequena quantidade de maconha e alguns comprimidos da droga na bolsa da mulher. Após o flagrante, os policiais seguiram para residência do casal, na Rua Marcílio Dias, onde o restante da droga foi encontrado. No total, foram apreendidos 271 comprimidos de ecstasy e 204 gramas de maconha. Alana Gomes da Costa e Gustavo Pires da Silva foram encaminhados para 17ª SDP.
Essa foi a segunda grande apreensão de drogas sintéticas em Apucarana em menos de uma semana. Na última quarta-feira, uma operação da PM localizou 121 compridos de ecstasy e 644 pontos de LSD, outra droga sintética. Só neste ano, são 392 compridos de ecstasy, volume superior à soma de apreensões no ano passado, quando foram apreendidos 304.
ARAPONGAS
Em Arapongas, uma operação de rotina da Guarda Municipal (GM) resultou na apreensão de 1.350 pontos de LSD e 8 comprimidos de ectasy. Segundo informações da corporação, parte da droga estava escondida dentro do celular de um jovem abordado na rua Caminheiro ocre no conjunto Casa Grande 1, também na noite do sábado. Os GMs desconfiaram do nervosismo do rapaz, que já havia sido revistado, e resolveram abrir o aparelho. O LSD é vendido em pequenos pontos de papel. Após a droga ser localizada, ele ainda tentou escapar, fugindo a pé, mas foi preso. Na residência do jovem, foi encontrado o restante da droga, avaliada em cerca de R$ 40 mil, atrás de uma caixa de som. O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e encaminhado ao UPA, uma vez que afirmou que tinha ingerido parte da droga antes da prisão, e posteriormente a 22ª SDP.