Os jogadores Gabriel Batistuta, Dainha, Luan Alves, Gazão e Guilherme Azevedo, todos de Apucarana, estão disputando a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, iniciada nesta quarta-feira.
Os dois primeiros atletas, que são bicampeões paulistas da Série A2 na categoria sub-20, defendem a Sociedade Esportiva Itapirense. Batistuta atua como volante e Dainha joga como meia ofensivo.
O volante Luan está no Londrina Esporte Clube e no ano passado foi titular no PSTC Procopense no Campeonato Estadual da Divisão de Acesso, tendo agora boas chances de fazer parte em 2019 do elenco do Tubarão no Paranaense da Primeira Divisão.
O também volante Gazão, que chegou a atuar pelo Grêmio-RS, hoje veste a camisa do Juventude, enquanto o meia-atacante Guilherme Azevedo é um dos destaques do Tricolor gaúcho. O jogador, que defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base, já tem alguns títulos pelo Grêmio.
As equipes dos cinco atletas apucaranenses estrearam nesta quinta-feira na tradicional copa.
Em Itapira, a Itapirense perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, de Ribeirão Preto. Na cidade de Capão Bonito, o Londrina empatou por um gol com o Confiança-SE. O Juventude bateu o Real Ariquemes-RO por 1 a 0 em Guaratinguetá e na Arena Barueri o Grêmio goleou o São Raimundo-RR pelo placar de 7 a 0.
A segunda rodada da competição será realizada neste final de semana.