Ossada achada em Apucarana apresenta marcas de cirurgias no crânio, diz Polícia Civil

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 21/11/2018
Ossada achada em Apucarana apresenta marcas de cirurgias no crânio, diz Polícia Civil

Policiais civis de Apucarana confirmaram nesta quarta-feira (21) que a ossada humana encontrada ontem em Apucarana apresenta sinais relacionados cirurgias médicas. A princípio foi cogitado de que poderia se tratar de perfurações de projéteis de arma de fogo. 

"A esposa da pessoa portadora de um documento achado perto da ossada procurou o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e a Polícia Civil para relatar que seu marido foi submetido a cirurgias no crânio e apresentou laudos médicos atestando essa informação", informou o investigador Sílvio Ieckert. Os ossos foram localizados na noite de segunda-feira (19) em um matagal no Loteamento Belvedere, na zona leste de Apucarana.

O restos mortais acabaram encontrados por um morador da região que caminhava pelo local. Próximo à ossada havia alguns objetos possivelmente da vítima, bem como um documento de identidade em nome de um homem de 45 anos. O registro indica que o homem nasceu em 23 de março de 1973 na cidade de Rio Bom, mas seri residente atualmente em Apucarana.

Inquérito
A Polícia Civil instaurou inquérito relativo ao caso e investiga se a ossada é realmente do dono do documento que também foi achado no local, além de investigar para saber o que causou a morte e se tem relação com algum tipo de crime. 

Exame de DNA será realizado em material genético encaminhado para Curitiba com a finalidade de confirmar as informações.