Manutenção emergencial afeta abastecimento na cidade

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 11/10/2018
Manutenção emergencial afeta abastecimento na cidade

A Sanepar informa que, devido à realização de uma manutenção emergencial na unidade de captação do Rio Caviúna, foi necessário paralisar o sistema de abastecimento superficial de Apucarana nesta quinta-feira (11). Pode haver desabastecimento em cerca de 70% da cidade, o restante, atendido com poços, não sentirá efeitos da parada.

O serviço deve ser concluído por volta das 15h. O abastecimento deve ser normalizado durante a noite de forma gradativa.

A Sanepar pede para que a população faça uso racional da água, evitando desperdícios, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Se houver necessidade, clientes emergenciais, como hospitais, creches e asilos, serão atendidos com caminhão-pipa.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115.  Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br.