Voluntários da Igreja Metodista de Apucarana em parceria com o Hospital da Providência promoveram um café da manhã para os pacientes que são atendidos no Centro de Oncologia da Instituição. A ação é uma medida de humanização que visa o conforto para quem necessita do atendimento.
"O café foi realizado para promover a socialização entre nossos pacientes enquanto aguardam as consultas em um ambiente agradável. Essas ações são muito importantes para quem está em tratamento e trabalhamos para que nossos pacientes passem por este momento da melhor maneira possível. Os membros da Igreja Metodista nos ajudaram com o café e também tivemos um momento de espiritualidade com o Pastor Jorge Pitarelo”, ressaltou a psicóloga do “Providência” e “Materno Infantil”, Renata Rivelini.
Conforme o pastor, cerca de 12 pessoas estão envolvidas nesse trabalho voluntário. "A primeira ação desenvolvida pelos voluntários no setor de Oncologia foi em outubro de 2016, na campanha do “Outubro Rosa”. Depois disso, sentimos a necessidade de ajudar outras vezes e durante 2017 fizemos este trabalho bimestralmente”, explica o Pastor Jorge.
“Quando eu vou até Centro de Oncologia meu intuito é levar uma palavra de paz para os pacientes e também compartilhar experiências de vida, pois minha mãe também teve câncer e hoje, esta recuperada. Outros voluntários que passaram pelo tratamento de câncer também foram compartilhar suas histórias, isso gera um sentimento de esperança dentro de cada paciente, os ajudando na luta contra a doença”, afirmou o pastor.
Ainda segundo o voluntário, além do setor de Oncologia do “Providência” a Igreja Metodista de Apucarana desenvolve outros projetos ligados ao serviço social e cuidado com a comunidade e, no “Providência”, outras atividades já estão programadas para acontecer até o final deste ano, contando com a ajuda de voluntários do Hospital. "Faremos mais ações como essa para o bem-estar de todos os nossos pacientes", finaliza a psicóloga.
O Centro de Oncologia do Hospital da Providência, atende a população de Apucarana e região e são realizadas cerca de 690 consultas todos os meses.