Quatro estelionatárias devolveram R$ 20 mil a uma idosa de 80 anos, após serem identificadas pela Polícia Civil como autoras do golpe do bilhete, em Apucarana. A informação foi confirmada pelo delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP).
As criminosas agiram contra a vítima em 10 de abril. Durante as investigações a polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança da área central da cidade que registraram o momento do golpe.Duas mulheres foram reconhecidas pela vítima por meio das imagens e na sequência identificadas pela polícia. Depois outras duas foram localizadas. No total, quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Judiciário.
"Na última sexta-feira fomos procurados pelo advogado de uma das golpistas querendo saber se acaso o dinheiro fosse devolvido, se daria para dar uma amenizada na situação e se a polícia poderia pedir a revogação dos mandados. Eu disse que sim, mas só se o dinheiro fosse devolvido", disse o delegado.
De acordo com Jacovós, a idosa está lutando contra um câncer e o dinheiro seria utilizado para custear o tratamento dela. "Ocorreu um milagre. Eles depositaram o dinheiro na conta da vítima e o dinheiro já foi sacado. É um fato inédito, pois nos meus 30 anos como policial é a primeira vez que consigo fazer com que o golpista devolva o dinheiro para a vítima", disse.
Jacovós disse que os golpistas irão responder pelo crime, contudo, comunicou o juiz que a vítima já foi ressarcida. "As prisões ainda estão decretadas. Mas pode ser que o advogado consiga até uma revogação desses mandados e apresente as golpistas na delegacia para serem indiciadas", concluiu.