Acusado de homicídio é julgado hoje em Apucarana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 17/10/2017

Mais um júri popular é realizado nesta terça-feira (17) no plenário do Fórum Desembargador Clotário de macedo Portugal, na Comarca de Apucarana. De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), Antônio César Mota de Araújo, conhecido como "Ceará", é acusado de matar com a tiros Adriano Bento da Silva, o “Paçoca”. 

O crime ocorreu no dia 23 de setembro de 2012, durante a Expoita em Novo Itacolomi. Autor e vítima são da cidade de Jandaia do Sul e ambos estavam na festa realizada no Parque de Exposições de Novo Itacolomi, à margem da PR-170.

Uma testemunha relatou ter visto Araújo sacar uma arma de fogo e disparar pelo menos cinco vezes contra Silva, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu às lesões e morreu a caminho do hospital. 

Exame de necropsia realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana constatou que a vítima foi atingida por três projéteis de arma de fogo.

Ainda conforme a denúncia do MP, o autor do homicídio fugiu do local em um veículo GM Vectra, danificando inclusive uma porteira e uma roda do carro ao sair as pressas do recinto onde a festa era realizada.  O veículo foi abandonado em uma estrada rural entre Novo Itacolomi e Apucarana, com um pneu furado. 

Dois dias após o crime, Araújo se apresentou à polícia acompanhado de advogado e alegou que agiu em legítima defesa, versão essa contestada com veemência por familiares da vítima.