Um homem de 29 anos foi preso nesta sexta-feira em Apucarana por estupro de vulnerável. O crime, segundo a Polícia Civil, foi cometido contra o próprio enteado, um menino de 12 anos.
O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido na casa do suspeito, no Vale Verde, zona norte. Segundo a delegada Luana Lopes, o caso foi descoberto após a criança contar sobre o abuso para a professora, que acionou o Conselho Tutelar.
Segundo o depoimento da criança, os abusos aconteciam quando a mãe saía para trabalhar. O padrasto - que tem convívio com a criança desde que ela tinha dois meses - está desempregado e obrigava a vítima a manter relações sexuais com ele.
"Os abusos vinham acontecendo nos últimos 3 a 4 meses e a criança tinha medo de contar para a mãe porque o abusador afirmava que ia agredir mãe e filho. Por sorte, ele conseguiu falar com a professora", diz a delegada, que destaca que laudo do IML confirmou o abuso.
Segundo a delegada, o depoimento do menino foi bastante consistente. "A criança prestou um depoimento minucioso", destaca a delegada.
O nome da escola onde o menino estuda não foi divulgado pela polícia e o nome do suspeito não será divulgado para não expor a identidade da vítima.