PM à paisana evita assalto e troca tiros com bandidos em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 15/02/2017
O carro usado na ação foi encontrado pela polícia momentos após o crime. (Foto - José Luiz Mendes)

Um policial militar à paisana evitou um assalto na noite de terça-feira (14) no Jardim Paineiras em Apucarana, ao presenciar a ação dos bandidos que tentaram render um empresário no momento em que ele chegava em casa. O PM, que é vizinho da vítima, reagiu e trocou tiros com os criminosos.

O morador voltava para casa de táxi após retornar de uma viagem. Os bandidos seguiram a vítima e aproveitaram o momento em que ele chegava à residência para anunciar o roubo. O PM que saía de casa na mesma hora presenciou a ação e reagiu.

Ele atirou contra os bandidos que revidaram e acabaram fugindo. Eles estavam em um GM/Vectra com placas de Londrina, que foi encontrado abandonado logo depois nas proximidades do Colégio Estadual Polivalente de Apucarana (Premen).

A Polícia Militar (PM) informou ainda que havia um alerta de furto e roubo no veículo usado pelos bandidos. O carro também tinha marcas de sangue, no entanto nenhuma pessoa ferida deu entrada nos hospitais da cidade até as 10h desta quarta-feira (15).

O policial não foi atingido pelos disparos efetuados pelos bandidos. A pedido dele sua identidade foi preservada.

Suspeitos baleado foi preso
O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós, informou na tarde desta quarta-feira (15) que um dos assaltantes que trocou tiros com o policial militar foi preso na cidade Telêmaco Borba, ao procurar socorro hospitalar porque estava baleado. 

"Esse criminoso já foi autuado em flagrante em Telêmaco Borba e será recambiado para Apucarana. Os demais também já foram identificados e existe a suspeita de que esses bandidos teriam praticado roubos em propriedade rurais. Isso é alvo de investigação", afirmou Jacovós. Segundo ele, uma arma que teria sido levada de uma propriedade rural foi encontrada no carro abandonado pelos bandidos. 

Veja a entrevista completa com o delegado-chefe da 17ª SDP.