Hospital Materno Infantil reabre centro cirúrgico após alagamento

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 18/01/2016
Centro cirúrgico de maternidade foi fechado no último dia 11, após alagamento provocado pela chuva - Foto: TNONLINE

 A assessoria de imprensa do Hospital Materno Infantil, de Apucarana, divulgou nota na tarde desta segunda-feira na qual confirma a reabertura do centro cirúrgico, que foi fechado no último dia 11, após alagamento provocado pela chuva no quinto andar do prédio, situado na Rua Rio Branco, no centro da cidade. Apesar dos transtornos, nada de mais grave ocorreu.

Na ocasião, devido à forte chuva, a caixa d’água reserva que fica no telhado acabou se deslocando e rompendo alguns canos, o que provocou o vazamento. O volume de água foi escoado até o térreo através das escadas com auxílio da equipe de colaboradores do hospital.

"As atividades do centro cirúrgico foram afetadas em decorrência dos danos provocados pela chuva as cirurgias eletivas que haviam sido suspensas foram reprogramadas para o decorrer desta semana", diz um trecho da nota.

A maternidade, que foi transferida provisoriamente para o Hospital da Providência, já está fazendo a admissão e internação de gestantes no prédio do Hospital Materno Infantil. A previsão é de que até o início da noite desta segunda-feira (18), todos os pacientes que atualmente estão internados no Hospital da Providência recebam alta, encerrando o atendimento provisório.

AGRADECIMENTO - "O Hospital Materno Infantil destaca, portanto, que estão normalizadas as atividades da ala de maternidade, salas de parto, centro cirúrgico e unidade do recém-nascido. A instituição agradece a compreensão de pacientes e familiares durante este período, bem como a cooperação de nossos colaboradores e médicos", finaliza a nota do hospital.