Morre Henrique de Aragão, que pintou fundo do altar da Catedral  

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/08/2015
Morre o artista plástico Henrique Aragão, que pintou a Via Sacra da Catedral de Apucarana - Foto: site da prefeitura de Ibiporã

O artista plástico Henrique de Aragão, que pintou as imagens sacras (abside - fundo do altar) da Catedral Nossa Senhora de Lourdes e fez a cadeira do bispo com um pássaro de metal em Apucarana (na década de 70), entre outras obras no Norte do Paraná, faleceu na tarde de terça-feira (25), em Ibiporã, na região de Londrina. Aragão tinha 84 anos e lutava contra um câncer. O velório acontece no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã. O sepultamento vai ocorrer às 17 horas de hoje, no cemitério municipal de Ibiporã. Aragão era natural de Campina Grande (PB).

As obras do artista plástico Henrique de Aragão podem ser vistas em igrejas e espaços públicos de municípios do norte do Paraná, entre as quais a pintura no funfo do altar da Catedral de Apucarana, o Monumento ao Passageiro, próximo à rodoviária de Londrina; o Marco do Cinquentenário, em Ibiporã; esculturas na igreja matriz, também em Ibiporã; e o Peladão da Praça Sete de Setembro, em Maringá.

Henrique de Aragão era conhecido internacionalmente e residia em Ibiporã há 43 anos, tendo chegado na cidade em 1967.

Clique aqui e veja o vídeo com um resumo da arte de Henrique Aragão.