​Menores são apreendidos por satirizar a PM no Facebook 

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 18/03/2015

Dois menores foram apreendidos no final da tarde de ontem (17), na esquina da Avenida Itararé com a Rua Olavo Bilac, no Jardim Ponta Grossa, na zona norte de Apucarana, por satirizar policiais militares na rede social Facebook. O caso foi relatado para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conforme o sargento Daniel Rodrigo de Souza, do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os adolescentes tiraram fotos perto de uma viatura da corporação fazendo sinal com um dedo de uma das mãos considerado ofensivo pelos PMs. 

"Eles satirizaram a corporação da Polícia Militar, especificamente componentes do 10º BPM. Em decorrência da ofensa, equipes passaram a diligenciar e na Avenida Itararé, esquina com a Rua Ovalo Bilac, onde funciona uma Lan House, um dos  envolvidos na situação, de 17 anos foi localizado e abordado", relatou Rodrigo.

Conforme o sargento, os policiais militares solicitaram que o rapaz os acompanhasse até a 17ª Subdivisão Policial (SDP). "Ele se negou a atender a solicitação e resistiu, sendo então necessário o uso  de algemas para contê-lo", disse Rodrigo.

Em seguida uma equipe da PM se deslocou atá a Rua Piratininga, no Jardim Diamantina (zona norte da cidade), onde foi encontrado o outro menor envolvido na situação.

"Esse adolescente de 16 anos também recebeu voz de apreensão e na sequência foi levado à 17ª SDP junto com o outro garoto de 16 anos apreendido na Avenida Itararé para os procedimentos legais. Denúncias sobre crimes de qualquer natureza, inclusive o de injúria contra a polícia, podem ser feitas anonimamente pelo fone 0800-643-1161 (ligação gratuita)", completa o sargento Rodrigo.