PM localiza Fiat Punto que seria usado por ladrões 

Autor: Da Redação,
terça-feira, 03/03/2015

O subtenente Edenílson Valdinei Máximo, do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, confirmou, por volta das 11h30 desta terça-feira (3) que um Fiat Punto preto, placas EPM-5356, de São José dos Campos (SP), seria usado na fuga pelos quatro bandidos que balearam o comerciante Jorge Nader Amari, 51 anos, o "Jorginho do Doidão", e o funcionário do estabelecimento Zildo José de Oliveira (idade não informada). O fato ocorreu em frente ao "Doidão", na Rua Rio Branco. Os ladrões foram surpreendidos pela PM, houve troca de tiros e os bandidos acabaram interceptados na Rua Dom José Marelo, próximo à Igreja da Paróquia São José. Quando foi detido o quarteto ocupava um GM Celta com placas de Santo Inácio (PR), que bateu em outro automóvel estacionado e depois no meio-fio. 

O segundo carro que seria usado pelos marginais estava estacionado na Rua Firman Neto, próximo a um edifício residencial, próximo ao cruzamento com a Rua São Paulo, no centro de Apucarana O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira, acrescentou que os assaltantes vieram de Hortolândia, no interior de São Paulo, e estavam na casa de um menor residente em Londrina, que acabou apreendido. Até uma submetralhadora calibre nove milímetros foi localizada com os marginais. "Um dos bandidos nos informou que eles já estavam planejando o crime contra o proprietário do Doidão há uma semana e eles passaram com os dois carros - o GM Celta e o Fiat Punto - pela praça de pedágio de Arapongas por volta das 6h05 da manhã desta terça-feira (3)", disse Aimoré.   

Conforme o tenente-coronel, os criminosos provavelmente tinham informação privilegiada para agir exatamente na loja "O Doidão". Os bandidos portavam uma submetralhadora nove milímetros, duas pistolas calibre 380, além de farta munição e nove cartuchos deflagrados. Uma viatura da PM foi atingida por tiros no para-brisa e na porta esquerda (do motorista), mas nenhum PM ficou ferido. Durante o tiroteio, um dos criminosos - Rosenir Cassi Torres, de 39 anos - acabou baleado nas costas por um próprio comparsa, Casy Jones Barbosa Rufino, 21. Rosenir foi levado ao Hospital da Providência e Casy à 17ª SDP. Também foi presa Inês Marcelino de Souza, de 39 anos e o menor Y.M.A., 16, de Londrina, acabou apreendido. 

FERIDOS -  Jorge Nader Amari foi ferido com três tiros, sendo dois na coxa direita e um no joelho esquerdo.Ele está internado no Hospital da Providência e passa bem. O funcionário dele chamado Zildo José de Oliveira (idade não informada), que também foi atingido de raspão em um dos pés por um projétil de arma de fogo, já recebeu alta hospitalar.