Prefeito de Apucarana manifesta pesar pela perda de professores

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/11/2014

O prefeito Beto Preto manifestou ontem seu pesar pela perda de três professores do Município de Apucarana nos últimos quatro dias. “O magistério apucaranense está de luto pelo passamento de três profissionais da educação, que dedicaram suas vidas a esta missão, que é uma das mais nobres”, lamentou Beto Preto.

Ele lembrou que no sábado foi sepultada a professora Aparecida Donizete Nogueira da Silva, que lecionava em escolas municipais de Apucarana e de Arapongas e que teve uma morte trágica ao ser vítima de atropelamento na BR-369. “Nesta terça-feira, perdemos a professora Paulina Yamamura, ex-diretora do Colégio Estadual Nilo Cairo e ex-coordenadora do curso de formação de professores em Apucarana. Ela que, era filha do pioneiro Hatsuishi Kinoshita – doador do relógio da Catedral e ex-presidente da ACEA -, foi sepultada ontem”, comentou o prefeito.

Beto Preto também lamentou o falecimento do professor Antônio Renilson Rivatto, ex-professor da Rede Estadual, de escolas privadas e que atuou como professor voluntário no cursinho municipal. O corpo de Rivatto estava sendo trazido ontem de Curitiba e deve ser velado e sepultado hoje em Apucarana. “Neste momento de dor para familiares, professores, amigos e ex-alunos manifestamos nossos sentimentos de solidariedade e profundo pesar”, afirmou o prefeito Beto Preto.