Residência na Vila Nova é destruída em incêndio

Autor: Da Redação,
sábado, 01/11/2014
Foto: Sérgio Rodrigo

Uma casa situada nos fundos de Rua José Maria Pinto, na Vila Nova (Apucarana), próximo a linha do trem, foi destruída por um incêndio por volta das 14h20 desta sexta-feira (31).

No local estava o único morador da casa, o cadeirante Orlando de Andrade Paiva, de 49 anos. Ele contou a reportagem do Tnonline que havia ido tomar banho e, ao ligar o chuveiro, notou um estalo do lado de fora, na direção da cozinha. "Quando saí do banheiro, já havia chamas espalhadas pela cozinha toda, é como se o fogo tivesse vindo de cima, começado no forro da dependência" lamentou Orlando. O morador relatou que tentou puxar o botijão de gás do local, na tentativa de evitar explosões, mas não conseguiu mover o objeto.

Sem alternativas, Orlando seguiu para fora da residência, sem ser atingido pelo fogo.

Foto: Sérgio Rodrigo
 

Segundo ele, a instalação elétrica do cômodo, eventualmente, apresentava estalos e sinais de curto mas nunca havia ocorrido nenhum caso de incêndio. Vários comodos e também o teto da casa, foram danificados durante o incêndio. Orlando era morador da residência já há 10 anos.

Equipes dos Bombeiros compareceram ao local e controlaram as chamas após algum tempo. A residência fica nos fundos de uma outra casa, que não foi danificada pelas chamas.

Equipes da Polícia Militar também compareceram no local e ajudaram na ação dos Bombeiros,  evitando eventuais curiosos.

Bombeiros orientam sobre o risco de incêndios em épocas de calor intenso e poucas chuvas.