Membro do PCC e comparsa são julgados hoje em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 22/10/2014
Foto: Dirceu Lopes

O Tribunal do Júri voltou a se reunir nesta quarta-feira (22) no Fórum Desembargador Clotário Portugal, na Comarca de Apucarana, para julgamento de dois acusados de homicídio.

Irão a júri André Carlos dos Santos, de 25 anos, que conforme o promotor de Justiça Gustavo Marcel Fernandes Marinho seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e Michel Vieira, de 24 anos, serão julgados por homicídio e tentativa de assassinato. Por conta da ligação de um dos réus com o PCC, a segurança no fórum foi reforçada por policiais militares.

Conforme denúncia do Ministério Público (MP), os dois réus são acusados de matar Júlio Francisco Alves com tiro certeiro no coração e de tentar assassinar André Cardoso da Silva. Os crimes ocorreram em 9 de janeiro de 2010. Nesta data, por volta das 21h30min, os dois teriam dirigido até a residência da vítima na Rua Dom Armando Lombardi, na Vila Formosa, chamado Júlio na rua e atirado quando a vítima saiu de sua residência.

Os dois réus encontram-se presos.

Gustavo Marcel Fernandes Marinho é o promotor de justiça atuante no caso. Os advogados de defesa dos réus são Heitor Cazzionato Posssani e Danilo Lemos Freire. O juiz que preside a sessão é Dr. Oswaldo Soares Neto, diretor do fórum de Apucarana.

Até às 18h, o resultado da sentença não havia sido confirmado.