PM prende sete suspeitos de tráfico de drogas

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/09/2014

Ações da Polícia Militar (PM) de Apucarana na noite de sábado (28) resultaram na detenção de sete pessoas sob suspeição de tráfico de drogas.

Às 23h15, policiais militares abordaram o VW/Golf placas BEC-8181, no cruzamento da Rua Colômbia com a Rua Argentina, no Jardim Diamantina, na zona norte da cidade. Estavam no veículo Emerson Francisco Guline, 20 preso, Jhonatan Augusto Balaqui, 19, Thiago Domingos, 24, e Luciano Henrique Domingos, 24.

Durante revista minuciosa no interior do automóvel os PMs localizaram sob o tapete do lado do motorista 11 papelotes de cocaína e 23,5 gramas de maconha. Emerson assumiu ser o dono da droga. A PM constatou ainda que no celular do rapaz estavam várias mensagens relacionadas à comercialização de entorpecentes. Emerson e os outros três rapazes foram conduzidos pela PM à 17a SDP para os procedimentos legais. Já o carro ocupado pelos quatro rapazes foi apreendido e encaminhado ao pátio do Décimo Batalhão.

EM BAR - Outros flagrante de tráfico de drogas foi consumado pela PM de Apucarana na Rua José dos Santos, no Jardim Marissol, na zona leste da cidade. Após receber denúncia dando conta que estaria ocorrendo tráfico de drogas no Bar do Beiçola, uma equipe da corporação foi até o local.

Ao perceber a aproximação da viatura, um rapaz correu para um matagal próximo ao estabelecimento, mas acabou alcançado e abordado. Com ele os PMs localizaram uma pequena quantidade de maconha, que o jovem revelou ter comprado no bar.

Em seguida os policiais foram até o estabelecimento, onde encontraram 94,7 gramas de cocaína, 29,1 gramas de pasta base de crack, duas balanças de precisão e um cartucho intacto de calibre 38 marca PMC. O dono do bar foi identificado como Valdomiro Pelez Santos, de 57 anos. Ele e Gilson Alves da Silva, 31, acabaram detidos pela PM e levados junto com os tóxicos à 17a SDP para as providência cabíveis.

PENALIZAÇÃO - A pena para os condenados pelo crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão, conforme estabelece a legislação penal. Denúncias sobre suspeitas de tráfico de drogas e qualquer outro tipo de crime podem ser feitas pelos fones 0800-6431161 ou 197 (ligações anônima e gratuitas).