Termina rebelião de presos em Jacarezinho

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/01/2013

A rebelião na cadeia Pública da 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho, na região do Norte Pioneiro do Paraná, terminou sem feridos por volta das 21 horas de domingo (27). Após negociações com autoridades municipais e policiais, o preso de confiança conhecido como "Cafu", foi liberado, assim como o investigador da Polícia Civil Edson Mariano. Os dois foram feitos reféns pelos amotinados.

Após o fim da rebelião e a libertação dos reféns, através de contato com a secretaria Estadualo de Segurança Pública, o delegado-chefe da 12ª SDP, Sérgio Luiz Barroso, conseguiu a liberação para a transferência de 17 presos que já foram condenados. Com escolta do Pelotão de Choque, os detentos deixaram a cadeia de Jacarezinho pouco depois da 0h desta segunda-feira (28) com destino à Casa de Custódia de Londrina.

Cinco presos conseguiram fugir no inicio da rebelião. Eles levaram duas pistolas .40 da Polícia Civil. Os detentos Lucas Felipe Machado (tentativa de homicídio), Thiago Aparecido da Cunha (roubo a lotéricas), Marcelo Luis Aires (latrocínio), Nelson da Silva Santos (roubo e homicídio) e Luís Fernando Cassiano de Andrade, o "Beiço" (roubo), estão foragidos.