16ª RS confirma falha em equipamento que armazena vacinas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 24/06/2021
16ª RS confirma falha em equipamento que armazena vacinas

A 16ª Regional de Saúde do Estado do Paraná confirmou na noite desta quinta-feira (24), que uma instabilidade no equipamento de armazenamento da regional de saúde alterou a temperatura de conservação de imunizantes da Pfizer, podendo ter comprometido doses da vacina.

Conforme a 16ª Regional de Saúde, assim que o problema foi identificado, as equipes já buscaram a resolução do problema.

Além disso, a 16ª RS notificou a situação e o Ministério da Saúde deve analisar se as doses foram comprometidas. 

 A 16ªRS ainda não informou a quantidade de doses podem ter sido comprometidas. 

A 16ª RS ressalta que não é o primeiro caso ocorrido no Estado do Paraná, que as doses têm reservas técnicas para substituição em eventuais perdas em face do armazenamento por intercorrências mecânicas, as quais ainda não estão confirmadas.

A Regional de Saúde ressaltou que as doses não foram aplicadas em pessoas.

Confira a nota da 16ª Regional de Saúde do Estado do Paraná sobre o assunto:

“A 16ª Regional de Saúde informa que houve uma instabilidade no equipamento de armazenamento de vacinas, o que alterou a temperatura de conservação de imunizantes. Tão logo o problema foi identificado, as equipes já buscaram a resolução do problema. A Regional de Saúde notificou a situação para análise e orientação por parte do Ministério da Saúde acerca possível comprometimento ou não das doses. Além disso, a 16ª RS ressalta que não é o primeiro caso ocorrido no Estado do Paraná, que as doses têm reservas técnicas para substituir também eventuais perdas em face do armazenamento por intercorrências mecânicas, as quais ainda não estão confirmadas”.