Quatro candidatos disputam Prefeitura de Mauá da Serra

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 14/08/2024
Candidatos em Mauá da Serra

Quatro nomes vão disputar a Prefeitura de Mauá da Serra. Entre os candidatos está a atual vice-prefeita Tânia Macedo (PSD), que tem como vice o vereador Rafael Miranda (MDB). Tânia conta com apoio do prefeito Hermes Wicthoff (PSD), que está no fim do seu segundo mandato. O segundo colocado no pleito de 2020, Givanildo Lopes, mais conhecido como Giva, (União), volta a concorrer, tendo como vice o também vereador Lei Machado (Podemos).

O PT sai em dobradinha com o PDT, tendo o médico Edinei Batista Francisco a prefeito e Agileu Ventura como vice. Completa o quadro o empresário Sid do Gás (Cidadania), que tem como vice Regina Rocha, do mesmo partido. A disputa, que promete ser concorrida, terá menos candidatos que o pleito anterior, quando cinco candidatos disputaram a eleição municipal.

TÂNIA MACEDO

Tânia Cristina Macedo, nascida em Apucarana, tem 43 anos, solteira, farmacêutica profissional. É filha do ex-prefeito Antônio Batista de Macedo. Ela é atual vice-prefeita no mandato de Hermes Wicthoff (PSD) e também foi vice-prefeita no mandato anterior de Hermes, além de ter sido secretária municipal de Saúde em 2020.

Tânia Macedo concorre pela coligação “O trabalho precisa continuar”, formada pelos partidos PSD, MDB, PP e Republicanos. Seu candidato a vice é Rafael Miranda (MDB).

GIVA

Givanildo Lopes (União Brasil), popular Giva, nascido em Mauá da Serra, tem 44 anos, casado e empresário no ramo de máquinas industriais. Já foi vereador e foi candidato a prefeito nas eleições de 2020, ficando na segunda colocação com 2.237 votos. Ele ficou atrás do prefeito reeleito Hermes Wicthoff (PSD), que obteve 2.936 votos.

Giva concorre pela coligação “Avante Mauá da Serra”, composta pelo União Brasil, Podemos, PL, PSD e PRD. Ele tem como candidato a vice Lei Machado (Podemos).

DR. EDINEI

Filiado ao PT, o médico Edinei Batista Francisco, conhecido por Dr. Edinei, é candidato a prefeito de Mauá da Serra no pleito deste ano. Ele nasceu em São Paulo, Capital, tem 44 anos e casado. É médico clínico-geral, especialista em medicina do tráfego. Há 13 anos exerce medicina em Mauá da Serra, sendo 10 deles como Médico da Família.

É a primeira vez que disputa a prefeitura, através da coligação “É hora de mudar, renova Mauá”, composta pela federação PT-PCdoB-PV e pelo PDT. Seu candidato a vice é Agileu Ventura da Silva (PDT).

SID DO GÁS

O empresário no ramo de comércio de gás, Sidnei Antunes Ribeiro (Cidadania), popular Sid do Gás, está disputando a Prefeitura de Mauá da Serra pela primeira vez. Nascido em Apucarana, ele tem 42 anos, mas toda vida morou em Mauá da Serra. É viúvo e tem o segundo grau completo.

Sid do Gás nunca exerceu cargo público, mas foi candidato a vereador em 2016, tendo sido o mais votado do seu partido.

Sid do Gás concorre apenas pelo Cidadania, tendo como vice a agricultora Regina Rocha (Cidadania).