O prefeito de Cândido de Abreu, Renan Romanichen (PSD), na companhia do vice Newton Rodrigo Kudrek (Republicanos), lançou neste sábado (20) sua pré-candidatura à reeleição em evento realizado na comunidade do Rio do Baile. Participaram do encontro apoiadores e lideranças como a deputada federal Luísa Canziani (PSD), além de sete vereadores da base. O prefeito vai contar com apoio do MDB e União Brasil.
LEIA MAIS: Convenção confirma candidatura de Jair Milani a prefeito em Arapongas
No encontro também foram apresentados os pré-candidatos a vereador do grupo, que totaliza 40 nomes. O atual prefeito destaca que o trabalho não pode parar e enfatiza o avanço de Cândido de Abreu nos últimos anos, salientando que os investimentos aconteceram em todas as áreas, destacando as áreas da saúde, educação, esporte, assistência social, viação.
"Eu e meu vice Rodrigo e os nossos 40 pré-candidatos a vereador, colocamos nossos nomes como pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, para que o trabalho possa continuar e Cândido de Abreu continue crescendo", finalizou o atual prefeito de Cândido de Abreu.
O nome do prefeito e vice deve ser confirmado nas convenções dos partidos, marcada para o próximo domingo (28), às 8 horas, na Escola Elio Marques.
Renan deve disputar novamente a prefeitura com a professora Heloísa Ivaszek Jensen (PL). Ex-prefeita de Nova Tebas, ela foi a segunda colocada no pleito de 2020 e anunciou pré-candidatura à Prefeitura de Cândido de Abreu.