MAIS LIDAS
VER TODOS

eleições

Horário eleitoral gratuito na TV e no rádio mobiliza candidatos

Em Apucarana, quatro concorrentes à Prefeitura tentarão convencer eleitores

Da Redação

·
Propagandas eleitorais começam nesta sexta-feira (30)
Icone Camera Foto por TNOnline
Propagandas eleitorais começam nesta sexta-feira (30)
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2024, 19:32:29 Editado em 29.08.2024, 19:32:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Começa nesta sexta-feira (30) e prossegue até o dia 3 de outubro o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio para os candidatos que vão disputar as eleições municipais de 6 de outubro deste ano.

-LEIA MAIS: Desembargador incentiva pacto pela realização de eleições pacíficas

continua após publicidade

As campanhas para prefeito e vice-prefeito ocuparão 20 minutos em rede por dia, no rádio e na televisão, divididos em dois blocos de 10 minutos cada, de segunda a sábado. No rádio será das 7 às 7h10 e das 12 às 12h10. Já na TV os candidatos vão se apresentar das 13 às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Além disso, haverá a veiculação de 70 minutos diários em inserções de até 1 minuto, inclusive aos domingos, para os cargos de prefeito e vereador. A legislação não prevê tempo em cadeia para a eleição de vereador.

continua após publicidade

No âmbito da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana, somente em Apucarana haverá propaganda eleitoral na TV e no rádio. Em Cambira só no rádio e em Novo Itacolomi não haverá horário gratuito.

Entre os quatro candidatos a prefeito de Apucarana, o primeiro a abrir a programação desta sexta-feira será Paulo Vital (PL), da coligação “Vamos em Frente”, formada pelos partidos PL-Podemos-PRD-PSD e Republicanos. O candidato terá um tempo de 3 minutos e 54 segundos, o maior entre os concorrentes.

Em seguida será a vez de Rodolfo Mota (União Brasil), da coligação “Pé no chão, Deus no coração”, constituída pelas legendas PP-PSDB-Cidadania e União Brasil. Ele terá um tempo 2 minutos e 28 segundos.

continua após publicidade

Na sequência se apresenta Rodrigo Recife (MDB), da coligação “Apucarana forte, grande e no caminho certo”, representada pelos partidos MDB-PDT e Solidariedade. Seu tempo de apresentação será de 1 minuto e 25 segundos.

Por último se apresenta a candidata Jane Reis (PT), da coligação “Apucarana da Esperança”, formada pelas siglas PT-PSB-PSOL-Rede-PV e PC do B. Os programas serão transmitidos pelas TVs Rede Massa e Canal 38 e cinco emissoras de rádio.

continua após publicidade

ARAPONGAS

Em Arapongas, pertencente à 61ª Zona Eleitoral, os programas eleitorais dos dois candidatos a prefeito e a vereador serão transmitidos apenas pelas seis emissoras de rádio locais Embora a cidade tenha um canal de televisão, um acordo entre as coligações decidiu dispensar o uso da tevê.

Nesta sexta-feira, quem vai abrir o horário eleitoral gratuito é o candidato Jair Milani (PL), da coligação “Experiência e Competência Comprovadas”, composta pelos partidos PL, Avante, Podemos, PMB e MDB. Ele terá um tempo de 4 minutos e 5 segundos.

Em seguida, apresenta seu programa eleitoral o candidato Rafael Cita (PSD), da coligação “Pra Frente Arapongas”, composta por 11 legendas: PSD, PP, PSB, DC, Novo, PDT, PRD, PSDB-Cidadania, Republicanos e União Brasil. Cita terá um tempo disponível de 5 minutos e 5 segundos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Eleições 2024

    Deixe seu comentário sobre: "Horário eleitoral gratuito na TV e no rádio mobiliza candidatos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!