O atual vice-prefeito Paulo Vital (PL) vai disputar a Prefeitura de Apucarana com apoio do PSD e dos partidos Republicanos, Podemos e PRD. A candidatura a prefeito do ex-procurador jurídico do município foi confirmada em convenção realizada na noite desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal de Apucarana. No mesmo evento, foi homologado o nome do advogado Luis Carlos Leitão (Republicanos) como vice na chapa da composição, que vai contar, ainda, com 48 candidatos a vereador. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Partidos de apoio referendam candidatura de Rodolfo Mota
A chapa conta com apoio do deputado federal Beto Preto (PSD). Vital teve o nome indicado pelo ex-secretário de Saúde, que havia anunciado sua pretensão de retornar à Prefeitura de Apucarana, iniciando uma pré-campanha, mas abriu mão de sua candidatura. Beto desistiu da candidatura na última quinta-feira, após fracasso de uma tentativa de composição com o União Brasil de Rodolfo Mota.
Na convenção, Beto tornou a esclarecer que desistiu de concorrer atendendo a um pedido do governador Ratinho Junior. "Tenho um compromisso do governador e ele estará na campanha. Não serei candidato, mas é como se eu fosse e somos todos candidatos do governador Ratinho Junior e vamos fazer a campanha mais bonita da cidade", disse.
O deputado também criticou a atual administração, com quem rompeu há cerca de um ano e meio. "Queria dizer que nós aqui não mudamos de lado. Em relação a nossa Apucarana, o nosso lado é o mesmo de sempre, é o lado da austeridade, o lado de gastar recurso com muito respeito ao nosso cidadão que trabalha e gera impostos. É o nosso jeito de fazer as coisas", afirmou.
O advogado Paulo Vital agradeceu o apoio à sua candidatura e afirmou que Apucarana perdeu espaço nos últimos anos. "Beto Preto, a quem agradeço o apoio, foi sem dúvida o melhor prefeito de Apucarana, mas depois desse período, Apucarana ficou meio esquecida. Ivaiporã conseguiu três vezes mais recursos que Apucarana. O dinheiro estava lá, mesmo com o Beto abrindo todas as portas, mas faltavam projetos", afirmou, agradecendo também aos candidatos a vereador presentes.
"Quero agradecer a todos os candidatos a vereador e vereadora porque a gente sabe que não é fácil tomar essa decisão, que pesa para a família, que a jornada é díficil, então todos estão de parabéns", comenta.
A composição do grupo terá o maior tempo de TV, cerca de 4 minutos. Um lançamento festivo da campanha deve ser realizado ainda em agosto.