Veja o que os candidatos de Ivaiporã pensam sobre emprego

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 11/11/2020
Veja o que os candidatos de Ivaiporã pensam sobre emprego

A geração de empregos sempre foi um desafio para os os gestores municipais. Com a pandemia do coronavírus, as dificuldades econômicas só aumentaram. Bem por isso, o tema é uma pauta importante para os candidatos às prefeituras.

Em Ivaiporã, os candidatos ao cargo apostam em algumas estratégias para gerar mais vagas no mercado formal. Em entrevista ao Jornal da Tribuna, o candidato Alex Papin (Pros) acredita no incentivo ao pequeno e médio empreendedor. "Não vamos prometer, como fizeram em outras gestões, de trazer uma Jaguafrangos que ia gerar 1,5 mil empregos e nunca veio", comenta.    

O candidato do PT, Kleber Ditikun, tem opinião semelhante. "Temos que fortalecer os pequeno e médio empreendedores com oferta de qualificação não apenas para os trabalhadores, mas também em relação aos empresários", afirma, apostando nas parcerias com Senai e outras instituições.

O ex-prefeito Carlos Gil (PSD) também aposta no poder das parcerias. "Nosso foco é criar uma incubadora tecnológica. Temos duas instituições de ensino superior que formam profissionais na área", afirma, citando ainda a questão da industrialização.

Já o atual prefeito Miguel Amaral (Republicanos) destaca que o município fechou ano com saldo positivo de empregos, o que mostra a reação da economia municipal. Segundo ele, passada a pandemia, a meta é dar continuidade nas ações. 

Veja o posicionamento completo dos candidatos