Em Jardim Alegre, o pré-candidato Geber Addi, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desistiu de dar prosseguimento ao registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral. Com um candidato a menos, a campanha eleitoral na cidade foi iniciada com três candidatos, o atual prefeito José Roberto Furlan pelo Cidadania que busca a reeleição, Mauro Oriani do Partido Liberal (PL) e Josias Gonçalves do Partido dos Trabalhadores (PT).
A coligação Avante Jardim Alegre, continuar é preciso”, que apoia o atual prefeito José Roberto Furlan e o candidato a vice Moises da Farmácia, iniciou a campanha com inauguração do comitê central que fica localizado na Rua São Paulo e adesivaço de carros. Após a inauguração o candidato visitou eleitores na cidade e nos bairros.
O candidato Josias Gonçalves e o vice Vicente Veval da chapa “Jardim Alegre Agora é 13” estiveram reunidos com a equipe de campanha preparando os últimos detalhes do material de campanha. A tarde eles fizeram visitas a eleitores e participaram de reunião com o grupo de apoio a candidatura.
O candidato a prefeito Mauro Oriani e o vice Agnaldo Rodrigues, o Guina da coligação “Jardim Alegre Feliz de Novo”, optaram por não ter agenda externa no primeiro dia de campanha. Eles estiveram focados na busca de apoio do MDB, que vai apoiar a candidatura com oito candidatos a vereadores.