Quatro nomes vão disputar a Prefeitura de Mauá da Serra. Entre os candidatos está a atual vice-prefeita Tânia Macedo (PSD), que tem como vice o vereador Rafael Miranda (MDB). Tânia conta com apoio do prefeito Hermes Wicthoff (PSD), que está no fim do seu segundo mandato. O segundo colocado no pleito de 2020, Givanildo Lopes, mais conhecido como Giva, (União), volta a concorrer, tendo como vice o também vereador Lei Machado (Podemos). O PT sai em dobradinha com o PDT, tendo o médico Dr Ediney a prefeito e Agileu Ventura como vice. Completa o quadro o empresário Sid do Gás (Cidadania), que tem como vice Regina Rocha, do mesmo partido. A disputa, que promete ser concorrida, terá menos candidatos que o pleito anterior, quando cinco candidatos disputaram a eleição municipal.
Em Brasília
O candidato a prefeito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), deixou, por hora, o corpo a corpo com eleitores para uma rápida temporada em Brasília. Cita foi ao Distrito Federal a convite de lideranças ligadas a Arapongas. Ontem, por exemplo, Cita acompanhou os trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária, que é presidida pelo deputado Pedro Lupion (PP), e também foi recebido pela senadora do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP). O candidato foi a Brasília para ampliar contatos e ganhar apoiadores para sua campanha. Cita deve retornar para Arapongas hoje à noite.
Cultura de inovação
Criada em 2018 para incentivar e criar uma cultura de inovação, a governança do Conecta Apucarana saiu na frente e hoje é referência. A criação da governança, que hoje agrega 22 entidades, foi elogiada pelo secretário de Ciência e Ensino Superior, Aldo Bona, que esteve ontem em Apucarana participando de um ciclo de palestras proposto pela governança. “Temos um grande desafio, que é conectar o setor produtivo acadêmico com o setor produtivo empresarial, e ambientes como o Conecta Apucarana são fundamentais para atingirmos este objetivo que, todos sabemos, leva tempo”, afirmou o secretário que anunciou mais de meio milhão para os hubs do município.