O desastre aéreo que resultou na morte de 61 pessoas na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), envolvendo uma aeronave que decolou de Cascavel, repercutiu em todo Estado. O governador Ratinho Junior (PSD) foi surpreendido pela notícia no Espírito Santo, onde participava de uma agenda do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Cosud). De imediato, seguiu na companhia do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, para Vinhedo. O governador decretou luto oficial no Estado e cancelou agendas da próxima segunda-feira (12) para dar atenção ao acidente, além de determinar um canal direto de atendimento às famílias das vítimas junto à Defensoria do Estado e também à Polícia Científica. “O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel”, comentou. Várias lideranças do Estado também se manifestaram ontem em relação à tragédia.
Tacada de mestre
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), está articulando junto ao Governo do Estado uma proposta que pode ter grande impacto no polo moveleiro. A ideia é incluir mobiliários nos programas habitacionais em andamento no Paraná. O prefeito já emplacou a sugestão em Arapongas e as unidades do Condomínio do Idoso, em construção no município, serão entregues devidamente mobiliadas com peças produzidas nas indústrias locais. Onofre segue novamente para Curitiba para apresentar projeto mais ambicioso: replicar o que será feito em Arapongas em outros municípios. Se a ideia vingar, será uma verdadeira tacada de mestre.
Sessão na Câmara
A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza nesta segunda-feira a segunda sessão ordinária após o recesso parlamentar do mês de julho. Se na semana passada não havia nenhuma matéria na pauta de votação, nesta tem apenas uma. Trata-se de um requerimento do vereador Moisés Tavares Domingos (PP), que pede à Prefeitura a construção de uma travessia elevada ou redutor de velocidade na Rua Tulipa, próximo com o cruzamento com a Rua Rosa Stábile, no Jardim das Flores. O presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir), espera que ocorra uma sessão tranquila, a exemplo da anterior, apesar de os vereadores estarem envolvidos no processo eleitoral de 6 de outubro deste ano.