Coluna da Tribuna: bom trabalho reconhecido

Autor: Da Redação,
terça-feira, 24/12/2024
Ditão Pupio

O prefeito eleito de Jandaia do Sul, Ditão Pupio (MDB), pôs fim ao suspense e anunciou nesta segunda-feira (23) doze nomes da sua equipe, incluindo um secretário e oito diretores de departamento. Entre nomes confirmados, quatro já são conhecidos pelos seus trabalhos prestados na administração anterior do prefeito eleito. São eles: João Henrique Maximiano, que vai ocupar o setor de Obras; Maria José Heckert, no Jurídico e Claudemir Alexandro Bertoli, na Tributação. Segundo Ditão, em time que já mostrou resultado nem é preciso mexer. A principal novidade é a indicação do ex-vereador André Saddi como secretário de Governo. Saddi, além de apoiar Ditão, também atuou na coordenação de campanha do prefeito eleito. Seu nome na equipe de Ditão era dado como certo. Mais nomes devem ser divulgados nos próximos dias, mas os setores mais estratégicos estão devidamente preenchidos.

Posse na véspera

A cerimônia de posse do prefeito eleito de Lunardelli, Luiz Wanderlei Marson Sardi (MDB), da vice Zeila de Barros Moribe (MDB), bem como dos nove vereadores eleitos não será no dia 1º de janeiro. Será no dia 31 de dezembro, às 17 horas, no salão paroquial. A antecipação da posse foi definida de comum acordo entre os eleitos como forma de liberar os eleitos e a própria comunidade para os festejos de virada do ano. Wanderlei foi candidato único em Lunardelli, tendo sido eleito com 2.628 votos e teve o apoio do atual prefeito Reinaldo Grola (PSD). Com poucas mudanças, ele vai aproveitar quase a mesma equipe de secretários e assessores na sua administração.

Outro perfil

O prefeito reeleito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), divulgou ontem dados de uma pesquisa que aponta que 96,44% da população aprova sua administração. O índice, que confirma a excelente votação alcançada em 6 de outubro, quando Gil conquistou 73,4% dos votos válidos, foi divulgado durante uma entrevista coletiva, onde novamente o prefeito foi questionado sobre uma possível candidatura em 2026. Segundo Gil, os convites já aconteceram, mas ainda é prematuro avaliá-los. Apesar de não descartar a possibilidade de se lançar candidato a deputado estadual, Carlos Gil também não esconde que tem um perfil mais executivo. É esperar para ver.

Leia coluna completa na edição desta terça-feira (24) da Tribuna