Deus é brasileiro? Vai aí alguns dados interessantes

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 06/05/2021
Deus é brasileiro? Vai aí alguns dados interessantes

É muito comum usarmos a expressão “Deus é Brasileiro”, ou ainda que somos o povo mais acolhedor do mundo. Um povo sem preconceitos, igual e que preza pela boa convivência.

Vai aí alguns dados interessantes acerca de nosso país:

O Atlas da Violência mostra que 75% das vítimas de homicídios no país tupiniquim são negras;

O Brasil é o quinto país com maior número de feminicídios no mundo. Tem virado moda assassinar mulheres e meninas em função do preconceito e discriminação à condição feminina;

Somos um país socioeconomicamente desigual. Cerca de 27% da renda do país está concentrada nas mãos de apenas 1% da população;

O brasileiro é extremamente preconceituoso. A imensa maioria das pessoas negam serem preconceituosas, mas praticam o ato a cada encontro com uma “pessoa com vestimenta estranha” nas ruas. A misoginia, homofobia e tantas outras “ias” tem exaurido nossos corações dia a dia.

Completando esse raciocínio, esta semana tivemos o triste falecimento do humorista Paulo Gustavo pela Covid-19. Não foram raros os comentários desprezíveis de “cristãos” querendo justificar o porquê que o rapaz deveria ter morrido.

Para completar a análise, a maioria dos eleitores que participaram do pleito em 2018 escolheu um presidente que, por diversas vezes, fez comentários misóginos, homofóbicos e racistas. Sim, não são palavras ao vento... basta procurar vídeos no Youtube que vemos o chefe de nossa nação com suas falácias. Inclui neste cálculo os eleitores que votaram branco e nulo também e irei explicar o motivo:

Todos estávamos cansados do PT? Sim.

Todos gostaríamos de ter visto um segundo turno com candidatos mais produtivos? Com certeza.

Mesmo assim, há motivos para anular ou “branquear” o voto ao invés de votar em um candidato petista que era contra um misógino, preconceituoso? Não.

Portanto, com base em todas estas análises a minha conclusão é a de que definitivamente Deus não é nada brasileiro... e se for temos que repensar sobre Ele.

Por hoje é isso.