MAIS LIDAS
VER TODOS

INFRAESTRUTURA

Pavimentação entre Godoy Moreira, Lunardelli e Jd. Alegre é autorizada

Prefeitos dos três municípios foram recebidos nesta quarta-feira (1º) em Curitiba

Da Redação

·
Pavimentação vai beneficiar vários municípios
Icone Camera Foto por TNOnline
Pavimentação vai beneficiar vários municípios
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2023, 14:21:42 Editado em 01.11.2023, 14:21:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (1º), um passo importante foi dado para o desenvolvimento regional do Vale do Ivaí. Os prefeitos de Godoy Moreira, Lunardelli e Jardim Alegre, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, que os autorizou a protocolarem o projeto pavimentação com pedra irregular da estrada que liga os três municípios através da PR-466, em Jardim Alegre e Godoy Moreira, na PR-650.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Captação de água no Rio Pindaúva em Ivaiporã volta a operar

A autorização da pavimentação é para 14 quilômetros da estrada que ainda falta ser pavimentada. Após os trâmites necessários será assinado o convênio com o Estado. A expectativa é que a estrada seja totalmente pavimentada em breve.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Reinaldo Grola, a pavimentação trará uma melhoria significativa na infraestrutura da região, tornando-se um elo importante para a interligação efetiva desses municípios. A estrada rural de 25 quilômetros liga pelo menos seis comunidades rurais: Bananeira, em Godoy Moreira; Madalena, em Lunardelli; Jardim Florestal, Brasinha, Palmeirinha e o Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre.

Atualmente o acesso entre os dois municípios é feito pelas rodovias PR-650, PR-082 passando por São João do Ivaí e parte da PR-466 (trecho de aproximadamente 70 quilômetros). Com a pavimentação entre Jardim Alegre e Godoy Moreira, os motoristas percorreriam 45 quilômetros a menos. “A distância ficará muito menor, além disso, a pavimentação oferece inúmeras vantagens, como menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular, contribuindo para a segurança no trânsito”, comemora Grola.

Para o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, a autorização desse projeto representa um marco para as comunidades locais e promove o desenvolvimento dos municípios envolvidos. 'Não apenas facilitará o acesso entre as cidades, mas também abrirá novas oportunidades para o escoamento de produtos agrícolas e contribuirá para o turismo na região”, destacou Furlan, que lembrou ainda que só o Assentamento 8 de Abril agrega cerca de 560 famílias e uma cooperativa de leite.

continua após publicidade

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira diz que a pavimentação, além de ajudar no escoamento da lavoura, também será importante para a economia das pessoas que precisam percorrer o trajeto. “Só a prefeitura de Godoy tem de cinco a seis carros indo para Ivaiporã todos os dias, seja levando nossos pacientes aos hospitais ou nas regionais. Com a pavimentação dessa rodovia a administração municipal economizaria uns 400 quilômetros diariamente”.

Ao final da reunião, os três prefeitos expressaram sua gratidão ao governador Ratinho Junior, ao secretário Norberto Ortigara, e aos deputados Alexandre Curi, Du Carmo, Tercílio Turini e Artagão Junior pelo Apoio.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Godoy Moreira, vereadores e secretários municipais.

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

Deixe seu comentário sobre: "Pavimentação entre Godoy Moreira, Lunardelli e Jd. Alegre é autorizada"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!