MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

Homem dado como morto está internado em estado grave

O Hospital Santa Casa de Londrina, no Paraná, informou que é gravíssimo o estado de saúde de Milton Alves de Souza, de 68 anos. O paciente foi dado como morto pelo Hospital da Zona Norte, na quinta-feira (22). O corpo era preparado para o velório quando S

Da Redação

·
O idoso morreu cinco dias após o episódio da sua falsa morte. (Foto: Maria Alves de Saraiva/Arquivo Pessoal)
Icone Camera Foto por Reprodução
O idoso morreu cinco dias após o episódio da sua falsa morte. (Foto: Maria Alves de Saraiva/Arquivo Pessoal)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2016, 09:01:00 Editado em 25.09.2016, 09:16:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital Santa Casa de Londrina, no Paraná, informou que é gravíssimo o estado de saúde de Milton Alves de Souza, de 68 anos. O paciente foi dado como morto pelo Hospital da Zona Norte, na quinta-feira (22). O corpo era preparado para o velório quando Souza voltou a respirar.

continua após publicidade

Segundo informações do hospital, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte de Milton foi informada pelo Hospital da Zona Norte às 16h20 de quinta-feira. Mais tarde, por volta das 19h, a preparadora de cadáver da autarquia notou que o homem estava respirando. Ele foi evado da Acesf pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital Santa Casa de Londrina, onde chegou por volta das 21h12 de quinta. 

A família informou que já havia comprado o terreno após a notícia da morte. 

continua após publicidade

DUAS POSSIBILIDADES
De acordo com a Acesf, para a situação ter acontecido há duas possibilidades. A primeira é o paciente ter histórico de catalepsia, que é um distúrbio do sono - a pessoa entra em sono profundo sem movimentos e com batimentos cardíacos e respiração praticamente imperceptíveis -; e a segunda possibilidade é a ocorrência da Síndrome de Lázaro. 

Essa síndrome se manifesta em pacientes que após a realização de diversas tentativas de reanimação o coração para de bater. Horas depois, por um motivo ainda desconhecido, o coração volta a bater. A Acesf acredita que tenha ocorrido essa síndrome. E se foi isso que aconteceu, será uma situação extremamente rara, pois apenas 35 casos dessa natureza foram constatados no mundo. Com informações do G1

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Homem dado como morto está internado em estado grave"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!