Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Procon multa academia por propaganda classificada como gordofóbica

Loading...

OBESOS SE REVOLTARAM

Procon multa academia por propaganda classificada como gordofóbica

Propaganda instalada por academia em rotatória foi denunciada ao Procon Foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News

O Procon do Estado do Mato Grosso do Sul (MS) autuou uma academia de ginástica em razão de uma propaganda considerada preconceituosa contra obesos, exposta em uma praça em frente ao estabelecimento.

Com a frase “Cansado de ser feio e gordo? Seja só feio!” como slogan, o proprietário da academia, empresário Joni Guimarães, de 35 anos, conseguiu com que sua Eficient Personal Trainer fosse alvo diversas denúncias e reclamações através do site do Procon.

“O anúncio é considerado publicidade discriminatória e afronta as normas consumeristas”, frisou o superintendente do Procon de campoa Grande, Marcelo Salomão, citando que o Código de Defesa do Consumidor proíbe publicidade discriminatória de qualquer natureza.

Seguindo a norma, o Procon agora espera pela justificativa do empresário para decidir o valor de multa a ser ou não aplicada ou, se for o caso, outras sanções. 

“O Procon está certo de apurar as denúncias que chegam, mas eu vou lutar. A placa não é discriminatória. Como eu vou não gostar de gordinho? Meu trabalho depende deles. Foi uma brincadeira que já fizeram em outros locais. Existe muito mimimi (sic)”, disse Guimarães ao portal Campo Grande News.

Conforme o empresário, que está há 11 anos no negócio de academia e no local, a placa foi colocada há seis meses atrás e desde então a procura de obesos pelo local aumentou.

Eu vivo de obesidade, como vou ofender gordo se são meus clientes. Depois da placa recebo muitas ligações, gente brincando, dizendo que queria ficar só feio (risos). Já recebi muita foto de gordinho com a placa, artista, gente conhecida. Tenho certeza que uma placa dessas não prejudica ninguém”, argumentou o empresário.

Não vai tirar a placa
Ele agora terá um prazo para formular sua defesa e assim ver se pagará ou não a multa. mas Guimarães adianta a placa permanecerá fixada onde está hoje.

“Não vou tirar. Sou o zelador da praça, da rotatória, eu que faço a manutenção. Tenho direito de exibir minha publicidade”, completou o proprietário da academia Guimarães.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias