Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defesa Civil contabiliza 33 municípios e mais de 10 mil moradores afetados pela chuva no PR

Loading...

BOLETIM ATUALIZADO

Defesa Civil contabiliza 33 municípios e mais de 10 mil moradores afetados pela chuva no PR

Destruição provocada pela chuva no Paraná - Foto: AEN

A Defesa Civil do Paraná divulgou boletim atualizado no qual informa que 33 municípios foram afetados pelas fortes chuvas desde o último domingo (4)no Estado. No total, 10.719 pessoas foram afetadas e 158 ficaram desalojadas ou desabrigadas; 1.817 casas foram danificadas pelas chuvas e 12 ficaram completamente destruídas. Pontes e estradas rurais acabaram danificadas pela forte enxurrada.

Alagamento em Curitiba - Foto: Colaboração/BandaB

Em Curitiba, 4 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos ocorridos e mil casas foram danificadas. Em Pinhais, na região metropolitana,438 casas foram atingidas pela água e 1530 pessoas foram afetadas.

Municípios atingidos
Araucária; Boa Ventura de São Roque; Campo Largo; Campo Magro; Candói; Carambeí; Chopinzinho; Curitiba; Guaraniaçu; Guarapuava; Guaraqueçaba; Jaguariaíva; Jataizinho; Londrina; Marilândia do Sul; Marquinho; Palmital; Pinhais; Pinhão; Piraquara; Pitanga; Ponta Grossa; Prudentópolis; Querência do Norte; Reserva do Iguaçu; Rio Bonito do Iguaçu; Rio Branco do Ivaí; Roncador; Rosário do Ivaí; São José dos Pinhais; Três Barras do Paraná; Ventania e Wenceslau Braz.

Veja a lista divulgada pela Defesa Civil:
Total de Municípios Atingidos: 33
Total de Ocorrências: 33
Total de pessoas afetadas: 10.719
Total de pessoas desalojadas: 78
Total de pessoas que permanecem desalojadas: 71
Total de pessoas desabrigadas: 80
Total de pessoas que permanecem desabrigadas: 80
Total de casas danificadas: 1.817
Total de casas destruídas: 12

1.817 casas foram danificadas pelas chuvas e 12 ficaram completamente destruídas
Foto: AEN

Meteorologia
Nesta quinta-feira (8), uma nova frente fria se desenvolve entre o Rio Grande do Sul e o norte da Argentina. Este sistema frontal avança rápido em direção ao Paraná e provoca temporais, atingindo primeiramente as regiões Sudoeste, Oeste e Sul do Estado. 

Chuvas moderadas
Entre a tarde e a noite, o sistema desloca-se rapidamente pelas demais regiões com chuvas moderadas/fortes, raios e rajadas de ventos fortes. O prognóstico de acumulado de chuva é significativo e pode provocar mais transtornos nas áreas que já foram afetadas por fortes chuvas nessa semana. Além disso, como estará bem abafado, o risco de vendavais também é alto.

Queda de temperatura
Na retaguarda deste sistema frontal, uma intensa massa de ar polar avança pelas regiões paranaenses baixando bruscamente as temperaturas já no decorrer da sexta-feira.

Com informações da Defesa Civil do Paraná e do Simepar

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias