Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fortes chuvas provocam alagamentos em Curitiba e Região Metropolitana

Loading...

ALERTA

Fortes chuvas provocam alagamentos em Curitiba e Região Metropolitana

imagem ilustrativa - ARQUIVO - Foto: Luis Melo/Whatsapp_

Ao menos sete bairros de Curitiba e dois da Região Metropolitana estão com ruas alagadas devido à chuva forte na tarde desta terça-feira (6). De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), os bairros Santa Quitéria, Boqueirão, Cidade Industrial, Xaxim, Cajuru, Parolim e Centenário, na Capital, apresentam alagamentos. Os bairros Ferraria, em Campo Largo, e Atuba, em Colombo, também têm pontos tomados pela água. De acordo com o subchefe do Setor Operacional da Cepdec, tenente Marcos Vidal, a princípio não há nenhuma casa danificada pela chuva, mas o monitoramento é constante. 

“Estamos monitorando as áreas já afetadas e as com potencial de alagamento, mas oficialmente não temos nenhum registro de dano em residências”, afirmou. A Defesa Civil orienta a população que evite permanecer nas áreas de risco e, caso presencie qualquer incidente, entre em contato com o órgão pelo telefone 199 ou com a Prefeitura de Curitiba pelo 156. “Em casos de emergência o Corpo de Bombeiros também está a disposição pelo 193”, afirmou Vidal. 

ALERTAS - Dois alertas de temporal foram emitidos pela Defesa Civil, um para Curitiba e Região Metropolitana e outro o Oeste do Paraná. Porém, com a permanência das chuvas, a Defesa Civil chama a atenção também para o risco de deslizamentos e alagamentos provocados pelo acumulado de água em todo o Paraná.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias