Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem chega em casa e se depara com onça parda em banheiro no Paraná

Loading...

SURPRESA E MEDO

Homem chega em casa e se depara com onça parda em banheiro no Paraná

Onça parda só ataca se sentir ameaçada ou esteja com muita fome - Foto: caliandradocerrado.com.br/Imagem ilustrativa

Um homem residente em imóvel rural situado entre os municípios de Rondon e Cidade Gaúcha, na região Noroeste do Paraná, teve uma surpresa e ficou assutado ao chegar em casa no fim de semana. Ele topou com uma onça parda que estava 'descansando' no banheiro de uma das casas e chamou a Polícia Ambiental para capturar o enorme felino.

A equipe da Companhia da Polícia Ambiental de Maringá foi até a propriedade e capturou a onça. De acordo a polícia, trata-se de um macho adulto com cerca de 60 quilos de peso e condições de saúde normais

Após ser capturado,  o felino foi solto novamente em uma reserva florestal da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná em Jussara, em local longe de área residencial. O capitão Luciano José Buski explicou que, em geral, a simples presença da onça não representa um risco, mas é necessário acionar a polícia ambiental. 

Ataca ao se sentir ameaçado ou estiver com fome
Esse tipo de animal não ataca instintivamente, a não ser que se sinta ameaçado ou esteja com muita fome. Mas as pessoas podem fazer contato conosco, pois temos uma equipe de plantão 24 horas por dia e são policiais treinados para fazer esse tipo de resgate com total segurança”, diz. O telefone da Companhia da Polícia Ambiental de Maringá que atende a região é o (44) 3901-1936.

Ameaçada de extinção
A onça parda está ameaçada de extinção, devido a caça clandestina e a destruição de seu habitat. A suçuarana é o maior dos pequenos gatos, variedade de adultos de 60 até 75 kg, com animais que conseguem pesos excepcionais de até 100 kg. A origem da família Felidae ocorreu na Ásia há aproximadamente 11 milhões de anos.Com informações e foto da Companhia da Polícia Ambiental de Maringá

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias