Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aranha macho envolve fêmea em 'ménage' para evitar ser devorada após cópula

Loading...

INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA

Aranha macho envolve fêmea em 'ménage' para evitar ser devorada após cópula

Aranhas-lobo durante 'ménage': instinto de sobrevivência - Reprodução/LiveScience

Para algumas espécies de aranha o amor pode se transformar em atração fatal, pois os machos são literalmente comidos por uma fêmea faminta após o ato sexual. Para escapar de tal situação, os machos da espécie aranha-lobo envolvem a fêmea em um "ménage" com mais um macho para aumentar a chance de não ser comido, que supera a 50%. Além disso, o "sexo a três" dura até quatro horas, pois o objetivo do macho é deixar a fêmea exausta e sem condições físicas de seguir o curso da natureza.

Resultado de um estudo sobre esse incomum comportamento, realizado por biólogos da Susquehanna University, na Pensilvânia (EUA), foi relatado no site científico "LiveScience".

Matthew Persons, professor de biologia e ecologia da universidade, registrou o "ménage" no quintal da própria residência.

Sexo por 4 horas
"Fiz fotos das posições sexuais por quatro horas", relatou o professor. De acordo com Matthew, um dos machos perdeu uma perna durante o "sexo a três. finalizar a cópula com a eliminação do macho para servi-lo, 60 dias depois, aos filhotes recém-nascidos. 

Órgão genital cai
A viúva-negra leva a fama, mas o seu caso não é de "homicídio  intencional": o órgão reprodutor do macho pode cair quando é tirado rapidamente de dentro da fêmea. Isto leva a perda excessiva de hemolinfa (equivalente ao nosso sangue) e morte do aracnídeo.

As informações são do portal LiveScience

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias