Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NASA vai enviar dois robôs ao espaço para estudar asteroides 

Loading...

SISTEMA SOLAR EM FOCO

NASA vai enviar dois robôs ao espaço para estudar asteroides 

NASA quer estudar um dos fenômenos mais misteriosos do cinturão principal, o asteroide gigantesco conhecido como 16 Psique - Foto: Pixabay/imagem ilustrativa

A NASA, agência espacial dos Estados Unidos (EUA), tem projeto para enviar uma missão ao espaço sideral com a finalidade de estudar asteroides com objetivo de apurar informações mais detalhadas sobre o Sistema Solar

 "A NASA escolheu duas missões que potencialmente poderão permitir vislumbrar uma das eras mais antigas da história de nosso Sistema Solar, a menos de 10 milhões de anos após o nascimento do nosso Sol", informa comunicado divulgado pela agência norte-americana.  

O robô espacial Lucy será lançado em outubro de 2021; com expectativa de alcançar o cinturão principal de asteroides por volta de 2025. Entre 2027 e 2033 Lucy analisará seis asteroides troianos de Júpiter. 

Psique
A segunda missão, chamada Psyche (Psique), poderá ser lançada em 2023, e visa o estudo de um dos fenômenos mais misteriosos do cinturão principal, o asteroide gigantesco conhecido como 16 Psique.

Com informações do site da NASA

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias