MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rússia deve ser pioneira no envio de expedição a Marte, diz deputada e ex-cosmonauta

A primeira mulher-cosmonauta da Rússia, deputada da Duma de Estado (parlamento russo), Valentina Tereshkova, acredita que seu país será o primeiro país a enviar uma expedição a Marte.  "Espero que nós sejamos os primeiros em Marte" disse Tereshkova duran

Da Redação

·
Marte, em fotografia do telescópio Hubble - Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Marte, em fotografia do telescópio Hubble - Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2016, 16:51:00 Editado em 21.11.2016, 16:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira mulher-cosmonauta da Rússia, deputada da Duma de Estado (parlamento russo), Valentina Tereshkova, acredita que seu país será o primeiro país a enviar uma expedição a Marte.  "Espero que nós sejamos os primeiros em Marte" disse Tereshkova durante o fórum "Futuros líderes intelectuais da Rússia". 

continua após publicidade

Ela afirma ter estudado o Planeta Vermelho "de maneira especial" e ter dedicado muitos anos a essa questão. No entanto, a ex-cosmonauta lamentou por não poder fazer parte de uma expedição a Marte.  


						
							Rússia deve ser pioneira no envio de expedição a Marte, diz deputada e ex-cosmonauta
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Entre 2016 e 2021, o Instituto de Problemas Médico-Biológicos da Academia de Ciências da Rússia pretende realizar uma série de testes na área de isolamento terrestre no âmbito dos preparativos para futuras missões de tripulantes russos à Lua e a Marte.   Os prazos poderão ser alterados, mas, em geral, o programa de isolamento terrestre de tripulações está pronto. 

Testes de isolamento
Próximo ao cosmódromo Vostochny poderá ser construída uma nova base de treinamento com polígono terrestre. A nova base possibilitará a realização do programa de testes científicos de isolamento. Este seria o primeiro passo para futuras missões a Marte por parte da Rússia.

Com informações da agência de notícias Sputinik

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Rússia deve ser pioneira no envio de expedição a Marte, diz deputada e ex-cosmonauta"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!