Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Missão Exomars 2016 dá primeiro passo para colonização de Marte 

Loading...

PROJETO RUSSO

Missão Exomars 2016 dá primeiro passo para colonização de Marte 

Slide Show

A corporação espacial russa Roscosmos divulgou nota nesta segunda-feira (10) para confirmar  qual será o próximo passo da missão Exomars 2016, que já está se aproximando do planeta Marte. Segundo os russos, esse seria o primeiro passo efetivo para a colonização do Planeta Vermelho.

Conforme o documento dos Roscosmos, em 16 de outubro - às 17:42 horas de Moscou (11:42 horas de Brasília) - ocorrerá a separação do módulo de demonstração Schiaparelli do módulo orbital Trace Gas Orbiter (TGO). Mas antes da separação, todos os sistemas do Schiaparelli serão ligados, preparados e testados.  

Foco na órbita
Finalizada a divisão, o módulo TGO tentará atingir a órbita de Marte. O Schiaparelli se aproximará o máximo possível do planeta vermelho para que, desta forma, entre no campo gravitacional do planeta vermelho. A missão científica TGO está prevista para 2017. O módulo servirá como retransmissor de sinais do rover que fará parte da ExoMarte 2020. 

Início em 2014
A missão atual ExoMarte 2016 começou em 14 de março de 2016, quando o foguete portador Proton com aparelho espacial junto ao módulo orbital TGO e módulo de demonstração Schiaparelli realizou lançamento do cosmódromo Baikonur. 

As tarefas do TGO incluem o estudo climático e atmosférico do planeta, pesquisas sobre a existência e quantidade de água, reconhecimento da área para realização de pouso de naves espaciais, monitoramento de campo radioativo e muitas outras.

USA/2030
Já A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) só prevê a possibilidade de enviar uma nave espacial a Marte em 2030.

Com informações do portal br.sputniknews.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 19/01

FUYUKO ITO KOGA, 96 ANOS 
LEONIDIO NEVES DE CARVALHO, 35 ANOS

APUCARANA 19/01

ANA GERALDA DE JESUS, 81 anos

VANDERLI AURINO DOS SANTOS, 67 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34