Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chega a 340 o número de colégios ocupados no Paraná, afirma movimento

Loading...

PROTESTOS

Chega a 340 o número de colégios ocupados no Paraná, afirma movimento

Reunião de estudantes em colégio ocupado na cidade de Maringá - Foto: Divulgação

O número de estabelecimentos de ensino público ocupados no Paraná chegou a 340, conforme o balanço divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Movimento Ocupa Paraná. Os estudantes protestam contra a medida provisória 746 que determina uma reforma no ensino médio no país. Cinco universidades também estão ocupadas. 

As ocupações tiveram início no dia 3 de outubro. Já uma balanço da Secretaria de Estado da Educação (Seed), também divulgado hoje, indica 244 colégios ocupados e 300 mil alunos sem aula. 

Norte do Estado
Em Apucarana (norte do Estado) o Colégio Estadual Polivalente (Premen), na Vila Operária, foi ocupado nesta sexta-feira, totalizando quatro escolas ocupadas no município. Em Ivaiporã, nas mesma região, são três escolas tomadas por estudantes. 

O secretário de Estado da Casa Civil, Valdir Rossoni, chegou a afirmar que a realização do Enem no Paraná estaria ameaçada pelas ocupações, mas essa versão não foi confirmada pelo Inep.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56