Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manifestantes fecham ruas no centro de Curitiba em protesto contra reajuste da passagem de ônibus

Loading...

PROTESTO CONTRA TARIFA

Manifestantes fecham ruas no centro de Curitiba em protesto contra reajuste da passagem de ônibus

Manifestantes fecharam ruas do centro de Curitiba em novo protesto contra o aumento no valor da passagem de ônibus na Capital do Paraná - Foto: Daniela Sevieri – Banda B

Manifestantes fecharam ruas do centro de Curitiba em novo protesto contra o aumento no valor da passagem de ônibus na Capital do Paraná, entre o fina da tarde e o começo da noite desta terça-feira (2). A manifestação foi convocada pelos grupos Frente de Luta Pelo Transporte e Tarifa Zero, contando inicialmente com 50 pessoas na Boca Maldita.

O movimento usa o nome de “3,70, nem tenta” e diz na página no Facebook que luta “contra o aumento da tarifa do transporte público (que na verdade é privado) em Curitiba e também pelo rompimento imediato do contrato de licitação feito com as empresas de ônibus em 2011”.

Conforme o site Banda B, o objetivo do protesto é forçar a Prefeitura de Curitiba e também a Coordenação da Região Metropolitana (Comec) a voltarem atrás no reajuste das tarifas, que começou a valer nesta segunda-feira (1º). Em Curitiba, o valor foi de R$ 3,30 para R$ 3,70.

Na Prefeitura, gritos de guerra foram entoados e a participação popular aumentou. Ainda não há informações sobre quantas pessoas se reuniram no local. A Avenida Cândido de Abreu também chegou a ficar fechada por alguns minutos.

Confusão Por volta das 19 horas, o cruzamento da ruas Mariano Torres e Amintas de Barros foi um dos fechados. Revoltado com o bloqueio da rua, um motorista tentou agredir um dos manifestantes. A Polícia Militar interviu e conseguiu liberar a via. Segundo a tenente Luíza, do 12° Batalhão, a situação é complicada, mas a PM tenta respeitar ambas as partes. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41