Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sindicato pede investigação sobre falso cartaz que anunciava greve de ônibus em Curitiba

Loading...

INFORMAÇÃO FALSA

Sindicato pede investigação sobre falso cartaz que anunciava greve de ônibus em Curitiba

Após o falso cartaz que anunciava greve de ônibus em Curitiba e região metropolitana viralizar nas redes sociais neste domingo (17), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc) decidiu ir até a Polícia Civil para pedir investigação e responsabilização dos autores da foto. De acordo com o sindicato, a entidade irá realizar nesta segunda-feira (18) queixa-crime na Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos (Cibercrimes). Para segunda-feira, a expectativa é de frota normal em toda a Capital do Paraná e região metropolitana, conforme o site Banda B.

“A prática criminosa de espalhar falsa informação pela internet, nesse caso, foi agravada com crime de falsidade ideológica, artigo 299 do Código Penal: o falso documento se fazia parecer assinado pelo presidente do sindicato, Anderson Teixeira”, diz nota enviada à imprensa. A imagem começou a circular nas redes sociais ainda pela manhã e rapidamente se espalhou. 

Cartaz divulgado em Curitiba - Reprodução

Na fotografia, um cartaz anunciava nova greve de motoristas e cobradores de ônibus a partir desta segunda-feira (18), informação prontamente negada pela assessoria do Sindimoc. Contando até mesmo com um erro na grafia da palavra “paralisação”, a imagem garantia que 100% da frota seria paralisada devido ao não pagamento a alguns trabalhadores.

PAGAMENTO DE VALE - Embora Curitiba tenha passado por uma greve na semana passada, o Sindimoc já demonstrava preocupação para os próximos dias. Está agendado para quarta-feira (20) o pagamento do vale salarial de 40%. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·