MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Governador inaugura dia 31 nova unidade do Honpar e visita a Movelpar

A obra do novo pronto socorro foi construída em parceria com o Governo do Estado; saiba mais

Da Redação

·
Inauguração no Honpar ocorre na próxima quarta-feira, dia 31
Icone Camera Foto por Divulgação
Inauguração no Honpar ocorre na próxima quarta-feira, dia 31
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2024, 18:25:34 Editado em 25.01.2024, 18:25:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a presença do governador Ratinho Junior (PSD), o Hospital do Norte Paranaense (Honpar) inaugura na próxima quarta-feira, dia 31, o novo pronto-socorro, que foi construído em um novo complexo hospitalar em Arapongas. A obra foi construída em parceria com o Governo do Estado. A unidade de atendimento 24 horas, que vai atender casos de urgência e emergência, conta com ampla sala de espera, salas de triagem, 23 consultórios, 6 salas de observação com 14 leitos cada, sala de politraumatismo e parada com 12 leitos, sala de exame de Ultrassonografia, Raio-X e Tomografia e outras unidades de suporte em uma estrutura com mais de 4 mil metros de área construída na Avenida Garça Boiadeira, 2000, às margens da PR-444.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Arapongas controla dengue com ações em conjunto, afirma prefeito

Além do pronto-socorro, será entregue também o hospital de retaguarda que dará suporte para os atendimentos de urgência e emergência. São mais de 2 mil metros quadrados de área, onde existem 100 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, 4 salas cirúrgicas e uma central de materiais. No mesmo complexo já está em funcionamento a lavanderia industrial que atende o hospital. No local são processadas 8 toneladas de roupas hospitalares, atendendo com o que existe de mais moderno a higienização das peças que são utilizadas nos dois complexos.

continua após publicidade

A inauguração geral da primeira fase do complexo hospitalar será às 14 horas e, além do governador Ratinho Júnior, terá a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do secretário de saúde, Beto Preto, diretores do Honpar e outras lideranças políticas. “Será um dia histórico para Arapongas, que conquista oficialmente uma das mais importantes estruturas de saúde do Brasil”, avalia o prefeito Sérgio Onofre.

MOVELPAR

Do Honpar, Ratinho Júnior, Sérgio Onofre e comitiva seguirão para o Centro de Eventos Expoara, onde estará sendo realizada a Movelpar Home Show 2024. Este ano, mais de 160 expositores estão confirmados e eles vêm do Paraná e de outros polos moveleiros do Brasil, como Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Varejistas internacionais da África do Sul, Camarões, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Venezuela, também vão estar presentes. Também durante a Movelpar e na mesma data estará sendo realizada a Assembleia Itinerante, primeira interiorização da Assembleia Legislativa no ano, evento criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Governador inaugura dia 31 nova unidade do Honpar e visita a Movelpar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!